Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Segunda parcela do IPVA começa a vencer nesta quinta-feira
Segunda parcela do IPVA começa a vencer nesta quinta-feira
Da Redação
Publicada ha uma semana

Começa a vencer nesta quinta-feira a segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020, para os carros com finais de placa 1 e 2. A escala segue até o dia 19 deste mês, com os finais 9 e 0.

Segundo balanço parcial da Secretaria de Estado da Fazenda, até o último dia 31 o Estado arrecadou R$ 2,8 bilhões com o imposto, o correspondente a 5,2 milhões de veículos. Neste período, 3,2 milhões de proprietários optaram por pagar o tributo em parcela única, com desconto de 3%. Até agora, foram arrecadados 46% do total de 6,1 bilhões esperados com o IPVA neste ano.

Pagamento

Para pagar a segunda parcela, basta o proprietário de veículo se dirigir a qualquer agência ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob – e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Quem preferir, pode emitir a guia de arrecadação no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Os correntistas podem, ainda, utilizar o sistema on-line dos bancos para quitar o imposto.

O contribuinte que deixar de quitar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e 20% após esse período, além dos juros (taxa Selic).

Esclarecimentos relativos ao imposto estão disponíveis no site da Secretaria de Fazenda e também podem ser obtidos pelo LigMinas 155, com ligação gratuita para todo o Estado.

Servidor público

Os servidores públicos do Executivo estadual – militares e civis, ativos e inativos – e pensionistas que não receberam qualquer parcela do 13° salário de 2019 até 31 de dezembro passado, poderão pagar o IPVA até o dia 31 de março de 2020.

A medida é válida para veículos que estejam registrados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em nome do próprio servidor ou pensionista. A prorrogação é aplicada automaticamente, não sendo necessário pedido ou requerimento.

O desconto de 3% para o pagamento em cota única fica mantido para a quitação em qualquer data, até o limite de 31 de março de 2020. O servidor ou pensionista também pode optar por pagar em parcelas, em qualquer dia até a data-limite, porém, sem fazer jus ao desconto.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo