Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Ruas intransitáveis em dias de chuva inviabiliza tráfego de lotações no bairro São Paulo, em Matozinhos
Ruas intransitáveis em dias de chuva inviabiliza tráfego de lotações no bairro São Paulo, em Matozinhos
Da Redação
Publicada 12/02/2020

Não é de hoje que os moradores do bairro São Paulo cobram por melhorias nas vias públicas. O problema é antigo, mas se agrava a cada dia, principalmente no período chuvoso. Até mesmo os serviços básicos ficam prejudicados, como por exemplo o trânsito de lotações que deixam de trafegar dentro da comunidade devido ao risco eminente de acidentes nas ruas intransitáveis.

“Bastou chover que os lotações não trafegam dentro do bairro. Muitas vezes temos que andar até a rua Bonfim, no bairro Bom Jesus, para conseguir um ônibus. Quando chove, nem carros passam pelas ruas. É preciso andar em um lamaçal. Isso para jovens, idosos, qualquer um que queira sair de casa”, contou Adriele, moradora da rua 24.

Na semana passada, um ônibus da Alcino Gonçalves Cotta atolou na rua Florestal. Os passageiros precisaram ser realocados em outro veículo para seguirem viagem em direção a capital.

“É uma situação triste, que se complica ano após ano. Se a responsabilidade é de um ou de outro, não me importa, mas eu preciso do básico, do direito da ir e vir, afinal sou pagador de impostos e mereço atenção e respeito. Quero a solução”, disse outro morador, que pediu para não ser identificado.

Respostas

Em nota, a Empresa de Transportes Matozinhos, antiga Viação Cotta, informou que devido o mau estado de conservação das ruas quatorze e florestal, fica impraticável o trânsito dos ônibus por conta do alto risco de acidentes. Por isso, os lotações estão subindo a rua Um, virando na praça e descendo pela mesma via.

Também procuramos a Prefeitura de Matozinhos para uma possível solução, mesmo que paliativa, nas ruas citadas, mas  até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo