Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Escolas estaduais de Matozinhos NÃO aderem à greve
Escolas estaduais de Matozinhos NÃO aderem à greve
Da Redação
Publicada 11/02/2020

As aulas nas escolas estaduais começam nesta terça-feira (11) em Minas Gerais. Em Matozinhos, todas as instituições de ensino estão funcionando normalmente, sem indicativo de greve dos professores.

O Por Dentro de Tudo entrou em contato via telefone com as escolas estaduais Bento Gonçalves, Vitiza, Waldemar Pezzine, Hermelita Soares Horta e Felícia Fernandes, e todas estão em pleno funcionamento. A Escola Visconde permanece em reforma, ainda sem previsão para o retorno das aulas.

Sobre a greve

Após assembleia feita na semana passada, com a presença de cerca de cinco mil pessoas, de acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte/MG), professores das escolas estaduais decidiram paralisar por tempo indeterminado.

A categoria reivindica propostas de pagamento do piso salarial, o cumprimento do repasse de 25% da receita corrente líquida do estado para a educação, o que não teria sido cumprido no ano passado pelo governo de Romeu Zema (Novo), além de cobrar a quitação do 13º salário de 2019.

Os educadores também pedem a interrupção de políticas que, segundo o sindicato, dificultam o acesso à educação – como sistema de pré-matrículas online, plano de atendimento, fusão de turmas, demora na publicação das remoções e resolução de designação.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo