Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Moradores cobram solução para ruas intransitáveis no bairro São José, em Matozinhos
Moradores cobram solução para ruas intransitáveis no bairro São José, em Matozinhos
Da Redação
Publicada 22/01/2020

Moradores do bairro São José, em Matozinhos, têm um desafio no período das chuvas: passar por ruas intransitáveis. As vias não têm asfalto e, como não há sistema de escoamento de água, a enxurrada abre valetas e crateras. Sair de casa para ir ao trabalho está cada vez mais difícil. Confira as fotos no final da matéria.

“A situação piora cada dia mais. Estamos praticamente sem ter como sair de casa nos dias de chuva. Daqui alguns dias só teremos como sair de helicóptero deste local. No mínimo deveriam arrumar as ruas 02, 6 e 10, pois são nossos acessos. Nunca teve uma ação no bairro São José”, disse o morador Marcos Pires.

O problema é tão crítico que não temos como listar as ruas “menos piores”, pois todas estão bastante precárias. A preocupação é ainda maior quando os moradores pensam em situações de emergência.

“Não tem como. É rezar para não adoecer. O problema no acesso ao bairro afeta também os moradores que usam o transporte coletivo urbano. Agora, o único acesso que temos (rua 10) está abrindo uma cratera. As demais vias não temos mais como trafegar. É uma situação de abandono”, explicou moradora.

Prefeitura

Em resposta à solicitação, a Prefeitura de Matozinhos esclarece que a situação de todas as vias dos bairros São Paulo e São José, envolvem uma situação complexa de loteamentos irregulares aprovados em gestões anteriores.

O Município de Matozinhos, através de ação judicial, busca responsabilizar o empreendedor que lucrou com as vendas dos lotes, de forma que este arque com os custos das obras de infraestrutura, tais como drenagem e pavimentação asfáltica, visto que pela Lei Federal nº 6.766/79, a responsabilidade pela realização das obras são atribuídas a ele.

Destaca-se que a Prefeitura de Matozinhos, mesmo ciente de que a responsabilidade pelas obras de infraestrutura devem ser executadas pelo empreendedor, após sentença judicial, já realizou os projetos de pavimentação, drenagem e sinalização das vias públicas dos bairros São Paulo e São José, visando assegurar que as mesmas serão executadas em consonância com as normas técnicas de engenharia e com as leis vigentes.

Veja os vídeos

 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Da série “Isso é uma rua?” - Parte 2 - Bairro São José em Matozinhos - Acesse: pordentrodetudo.com e saiba mais

Uma publicação compartilhada por POR DENTRO DE TUDO (DT) (@pordentrodetudo) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Da série “Isso é uma rua?” - Parte 3 - Bairro São José em Matozinhos - Acesse: pordentrodetudo.com e saiba mais

Uma publicação compartilhada por POR DENTRO DE TUDO (DT) (@pordentrodetudo) em

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Fotos
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo