Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Defesa Civil pede que pessoas não saiam de casa durante a chuva de sexta
Defesa Civil pede que pessoas não saiam de casa durante a chuva de sexta
Da Redação
Publicada 22/01/2020

A população está bastante apreensiva com o que pode ser a pior chuva do ano, prevista pelos meteorologistas para a próxima sexta-feira, 24 de janeiro. O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, fez um apelo para que a população contribua no trabalho de prevenção.

“Na sexta-feira poderemos ter uma chuva muito grande, uma precipitação fora da normalidade. Já que sabemos que isso pode acontecer, as pessoas podem ajudar os órgãos públicos a evitar qualquer tipo de tragédia. Se eu já sei que a Tereza Cristina é um local de alagamento, não vou deslocar naquele local. Sexta-feira geralmente o fluxo de carro é muito maior, então na sexta, as pessoas que tiverem algum compromisso que puderem desmarcar. São medidas para evitar que aconteçam as cenas que estamos vendo nos últimos dias, para evitar um desastre. Enquanto essas obras não saem, as medidas de prevenção são as melhores ações que o poder público e as pessoas em conjunto podem fazer”, disse.

ALERTA. A Defesa Civil Estadual tem um sistema de alerta via mensagens. “A pessoa manda uma mensagem de texto pelo telefone para o número 40199 e no campo de texto vai colocar o número do CEP do lugar que ela quer monitorar. Com duas horas de antecedência nós vamos emitir um alerta para aquela pessoa saber que naquele local vai cair chuva”, concluiu Godinho.

Informações: O Tempo.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo