Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Cadastro para o Castramóvel começa nesta próxima quarta-feira em Matozinhos
Cadastro para o Castramóvel começa nesta próxima quarta-feira em Matozinhos
Da Redação
Publicada 06/12/2019

A Prefeitura de Matozinhos, através do setor de Controle de Zoonoses, inicia no dia 11 de dezembro o cadastramento de cães e gatos para cirurgia de castração pelo castramóvel. O cadastro será realizado até o dia 23 de dezembro, no setor de Zoonoses, situado no Centro Administrativo - Avenida João Gonçalves de Oliveira, nº 201, Bairro São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h30 e das 13 às 15h30. Após o cadastramento, o tutor (responsável) pelo animal receberá um comunicado via telefone, agendando o dia e horário que deverá levar seu animal para a cirurgia.

Lembramos que a castração pelo castramóvel é direcionada a um público prioritário. Poderão ser inscritos animais pertencentes às famílias de baixa renda (renda familiar de até dois salários mínimos, ou cadastro no Bolsa Família, ou Tarifa Social); animais resgatados, que serão encaminhados à adoção, sob a tutela temporária de protetores de animais; e situações específicas identificadas por Agentes de Controle de Endemias, que se enquadram no critério de risco à saúde (acumuladores, pessoas em situação de vulnerabilidade, por exemplo) que justifiquem a necessidade de castração no âmbito da saúde pública.

Caso não seja possível levar o animal no dia agendado ou haja desistência, o responsável deverá entrar em contato com o Setor de Controle de Zoonoses, com o mínimo de dois dias úteis, antes do dia agendado da cirurgia, para o cancelamento da inscrição do animal. Quem não fizer o aviso prévio de cancelamento, ficará impedido de cadastrar animais para castração pelo período de um ano. 

Dentre as condições dos animais que serão castrados, o tutor deve observar as seguintes orientações: 

•Os animais devem ter idade entre 4 meses e 8 anos;
•Os animais precisam estar em boas condições de saúde e limpos;
•Gatas e cadelas no cio ou prenhes NÃO PODERÃO SER CASTRADAS;
•Cães abaixo de 2 Kg ou acima de 30 Kg, ou obesos NÃO PODERÃO SER CASTRADOS;
•Raças que NÃO SERÃO CASTRADAS: Pug, Bulldogue, Chihuahua, Gato Persa;
•Raças que serão castradas com idade de até 5 anos e somente com hemograma e ecocardiograma (a serem realizados por conta do Tutor do animal e apresentados no dia da cirurgia): Bichon Frise, Border Collie, Boxer, Chou-chow, Lhasa Apso, Lulu da Pomerânia, Maltês, Pequinês, Pinscher miniatura, Pit Bull, Poodle, Schnauzer, ShihTzu, Yorkshire, Basenji, Boston Terrier, Shiba Inu.

O responsável pela inscrição deve ser maior de idade e estar portando os documentos abaixo listados.
•CPF (original e cópia);
•RG (original e cópia);
•Cartão SUS (original e cópia);
•Comprovante de Endereço (original e cópia);
•Comprovante de renda de até dois salários mínimos, ou comprovante de inscrição no programa Bolsa Família, ou comprovante de inscrição na Tarifa Social - conta da CEMIG - (original e cópia);
•Os protetores de animais deverão comprovar filiação/vínculo a associação, instituição ou ONG devidamente registrada;

Clique aqui para orientações gerais sobre o castramóvel 

 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo