Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
YoGamers do Bem: Projeto Social, realizado no Aeroporto, forma primeira turma
YoGamers do Bem: Projeto Social, realizado no Aeroporto, forma primeira turma
Da Redação
Publicada 05/12/2019

Cerca de 80 jovens que participaram das atividades do projeto YoGamers do Bem, realizado no Aeroporto Internacional de Confins, participaram da formatura da primeira turma do projeto. O programa voluntariado YoGamers do Bem prevê uma série de atividades lúdicas para desenvolver o potencial dos alunos, por meio do trabalho em equipe, raciocínio lógico e a apresentação dos estudantes ao universo do mundo dos games.

A sala gamers YGB instalada no Aeroporto Internacional de BH é fruto de uma parceria firmada entre a BH Aiport, a SehLoiro e a Fundação Cultural Chico Xavier, além das secretarias de Educação e Cultura dos municípios de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins.

Do total de alunos dessa primeira turma estão estudantes de Pedro Leopoldo (40), Confins (20) e Lagoa Santa (20), com idades a partir de dez anos, que participaram dos cursos, em atividades extracurriculares depois do horário escolar. O programa foi oferecido em grupos de dez alunos, com duas aulas por semana, em uma carga horária total de oito horas semanais, compreendidas em horários pré-estabelecidos.

Ao todo, 80 alunos de escolas municipais de cidades vizinhas ao aeroporto foram selecionados para participar, pela primeira vez, do YoGamers do Bem. A primeira sala gamers YGB foi inaugurada no antigo Terminal 3, em abril deste ano. Após muito empenho e dedicação, esses jovens terão sua formatura, levando na bagagem uma séria de aprendizados e novas experiências.


Próxima turma YoGamers

Em 2020, as atividades do projeto YoGamers do Bem terão continuidade. De janeiro a março, as secretarias de Educação de Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa irão selecionar os 80 novos alunos que farão parte da segunda turma. As atividades começam em abril. Entre as exigências para participação estão comportamento e desempenho escolar dos jovens matriculados em escolas municipais dos três municípios.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo