Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Observatório da Unb registra tremor de magnitude 2.4 na escala Richter em Santana de Piparama
Observatório da Unb registra tremor de magnitude 2.4 na escala Richter em Santana de Piparama
Da Redação
Publicada 19/11/2019

O Observatório Sismológico da Unb, localizado em Brasília, registrou o abalo sísmico (tremor) ocorrido na manhã desta terça-feira (19) no município de Santana de Pirapama, há 75 km de Sete Lagoas. O tremor de magnitude de 2.4 na escala Richter.

Segundo os moradores, o fenômeno durou poucos segundos e foi sentido em diversos pontos da cidade. Não há registro de feridos e nem de grandes estragos na cidade, apenas de casas que foram destelhadas durante o ocorrido.

O que se sabe é que os abalos sísmicos em Minas Gerais vão continuar ocorrendo, mas não é possível datar o próximo abalo. "Como as placas tectônicas são dinâmicas e têm o movimento contínuo, elas acumulam energia e liberam em forma de tremor. Ou seja, isso aconteceu no passado, acontece no presente e vai acontecer no futuro. Mas não podemos precisar a magnitude e nem quando irão ocorrer os tremores", explicou o sismólogo geofísico da UnB, Juraci Mario de Carvalho.

Abalos na região – Há alguns anos as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte sofreram com vários abalos sísmicos. Foram vários registros em Matozinhos, Capim Branco, Sete Lagoas, Prudente de Morais e Funilândia que, na época, registrou 4.3 de magnitude.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo