Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Museu Histórico de Capim branco recebe a EXPOSIÇÃO AFRO CULTURAL “OJÚ AIYÊ’’
Museu Histórico de Capim branco recebe a EXPOSIÇÃO AFRO CULTURAL “OJÚ AIYÊ’’
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 04/10/2019

Com a curadoria de Walice D’Bara, a Exposição Afro Cultural Oju Aiyê preserva as memórias materiais e imateriais do povo negro africano escravizado em terras brasileiras. Seu acervo é constituído por peças originais e réplicas,  documentos, fotografias, vestuário e cenários que retratam o cotidiano dos negros enquanto escravos, alforriados e em processo de alforria entre os séculos XVII e XX.

A exposição estará aberta ao público de 5 a 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h e aos finais de semana, de 8 às 14h. A entrada é franca.

SOBRE O MUSE HISTÓRICO DE CAPIM BRANCO

O Museu Histórico de Capim Branco é sediado na casa mais antiga da cidade, conhecida popularmente como “Casarão”, que foi totalmente restaurada com a finalidade de perpetuar a memória e a identidade da comunidade.

Inaugurado no mês de dezembro de 2013, o Museu possui um grande acervo, com quadros e fotografias antigas referentes à urbanização da cidade, peças que compõem o acervo do período dos tropeiros, da escravidão, da história do casarão, das famílias da cidade, cédulas de dinheiro, peças antigas e mais atuais que mostram a evolução de objetos como ferro em brasa e elétrico, máquinas fotográficas e de escrever, rádios, dentre outras peças, que marcaram a evolução da humanidade.

O Museu está situado na Rua Silvério José da Silva, nº 95, no centro da Cidade e  funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 16 horas e aos finais de semana de 8 às 14 horas

SERVIÇO
Exposição Afro Cultural Ojú Aiyê
Curadoria: Walice D’Bara
Abertura para convidados: 04 de outubro de 2019 às 19h
Período de visitação: 05 a 11 de outubro de 2019
Horário: De segunda a sexta-feira de 8 às 16 horas e aos finais de semana de 8 às 14 horas

 Documento sem título
Comentários